quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Procura-se


Procura-se:
Um professor feliz
Que recebe um bom salário
Que tem o respeito dos seus alunos
Que é valorizado pelos políticos
Que consegue mudar alguma realidade
Quem encontrar!
Devolva na rua da dignidade
Esquina com a boa educação
Sem número.

Autor: Gilberto Fernandes Teixeira

7 comentários:

  1. Amigo você me surpreende a cada postagem. Este poema ficou sensacional. Esta procura é insana. Infelizmente não posso te ajudar. Pensar num professor que recebe um bom salário, é respeitado e ainda por cima valorizado é uma bela utopia. Se aceitar a amizade de uma professora assalariada, estou aqui. Aí a sua procura termina.
    Parabéns Educador! Nós merecemos aplausos e é isso que eu te ofereço. Beijos com meu carinho e solidariedade, pois não temos o que comemorar. Temos sim a nossa dignidade.

    ResponderExcluir
  2. Amiga! É assim que se encontram a maioria dos professores brasileiros, sem respaldo, sem retorno e sem esperanças em dias melhores.

    ResponderExcluir
  3. Muito Obrigado amigo! Seu blog é muito bom também... Vou visitá-lo mais vezes...

    ResponderExcluir
  4. Aqui por Portugal os professores são muito maltratados pelos políticos e até por parte de alguns cidadãos. Merecem mais respeito, mas isso é para pessoas bem educadas e com princípios o que parece estar escasseando.
    Abraço do Zé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por cá também! Parece que uma boa educação não faz parte da sociedade de consumo. Somos obrigados a engolir tudo...

      Excluir
  5. Bom dia Educador! “Mestre, não é aquele que dá de seu saber, mas aquele que faz germinar o saber do discípulo. Mestre é você que compreende, que estimula, que enriquece com tua presença, teu saber e tua ternura”. Parabéns professor! Hoje é seu dia! ”. Tem homenagem pra você neste link http://gracitamensagens.blogspot.com.br/2012/10/parabens-professor-voce-mestre-com.html. Beijo meu
    Gracita

    ResponderExcluir