quinta-feira, 12 de julho de 2012

Mil desculpas

Enquanto um homem acendia o fogo com uma pedra de gelo
Um rio subia a montanha em uma corredeira lenta
Os pássaros pastavam e vacas sonhavam com “Buenos Aires”
Eu procurava dá sentido único a uma rua de mão dupla.

Foi então que subi para baixo e desci para cima.
Logo após virá à direita na contra mão esquerda
Fiz um balão com os pés e acendi a seta com os dentes
Mordi com força o volante e passei a marcha com os cabelos.

Acelerei com os olhos
Brequei com um grito
Bati no vento e amassei o para-brisa
Me pediram a carta magna.

E eu lhes apresentei mil desculpas...

Autor; Gilberto Fernandes Teixeira.

8 comentários:

  1. Hoje você abusou das metáforas meu amigo. E o poema ficou fabuloso. Parabéns pela inspiração e criatividade. Mil beijinhos da amiga
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. Desculpe não quis te ofender quando falei do abuso de metáforas. Me expressei mal quando na verdade só quis elogiar dizendo que você utilizou um grande número de metáforas para compor este maravilhoso poema. Mil desculpas! Beijokas com carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não comece a pedir desculpas pelo que não fez... Isso sim que é chato... Agora você só tem 999 desculpas e vê se gasta bem devagar...

      Excluir
  3. Ter inspiração é para poucos, e sempre que passo por aqui encontro o melhor, sempre o melhor. Parabéns, amigo. Que tudo flua cada vez mais e melhor. Obrigada por compartilhar.

    Ótimo final de semana amigo.
    Um abraço.

    Tatiane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Tati! O mesmo digo ao seu respeito. Você é uma grande e criativa poetisa.

      Excluir
  4. Senti este poema muito divertido, me traz alegria. Amigo você só escreve poemas lindos,de coração eu amo. Minha ausência é por estar participando de uma blogagem coletiva e no fim teria que comentar todos os post dos blogs participantes, nossa... Eram muitos. Muitos beijinhos.
    Se quiser conferir este é o link.
    http://eternamentevv.blogspot.com.br/2012/07/espiritualidade-blogagem-coletiva.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou conferir amiga, assim que chegar em casa... Muito obrigado pelos lindos comentários.

      Excluir