quarta-feira, 16 de maio de 2012

Caleidoscópio



Tenho ajuntado espelhos
E pedras coloridas
Tenho escrito poemas
E soltado balões.

Minha vida é um caleidoscópio
Que não repete formas
Meus ângulos são distintos
Minhas rimas escassas.

Sou multiforme...
Tenho um camaleão por dentro
Mas não sei misturar as cores
Nem distinguir os amores.

Estou sempre formando imagens
Fractais incompletos da vida
Lampejos de luz
Momentos que duram pouco.

Lágrimas coloridas...

Autor: Gilberto Fernandes Teixeira

5 comentários:

  1. Oi querido amigo.
    Está se espelhando na amiga? De onde vem essa tristeza toda? Uma riqueza de versos recheados de tristeza e solidão. A solidão do poeta! Ainda bem que pelo menos as lágrimas são coloridas. Isso ajuda aliviar o peso que encontra nesse coração.
    Beijinhos iluminados
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. Ah, mas se tudo fosse forte como sua poesia edita. Se tudo tivesse um camaleão por dentro... Se toda lágrima fosse colorida... Parabéns, poeta! Obrigada por compartilhar tal magnifica obra!
    Uma abençoada quinta-feira.
    Um grande abraço.
    Tati.

    http://tatian-esalles.blogspot.com.br/

    Att.

    ResponderExcluir
  3. "Tali" seus comentários são sempre muito bem vindos... Seus poemas é que são uma dadiva...

    ResponderExcluir