sábado, 26 de maio de 2012

Vestido azul



Quando te desenhei
Soltei teus cabelos ao vento
Fiz-te voar...

Quando eu te desenhei
Eu podia beijar o teu rosto
Afagar a tua pele.

Quando eu te desenhei
Tu eras minha somente
E tinha uma face de deusa.

Quando eu te desenhei
Usei lápis de ceras
Réguas e compasso.

Quando eu te desenhei
Tua boca me chamava de amor
E os teus olhos me fitavam.

Quando eu te desenhei
Tu eras a minha musa
A minha poesia pintada.

Quando eu te desenhei
Dei-te um vestido azul
Com o qual desfilas nos céus.

Autor: Gilberto Fernandes Teixeira

3 comentários:

  1. Oi meu querido amigo
    Na arte de desenhar você é um gênio. Quanta arte você usou para compor este lindo desenho poético. Parabéns escultor da poesia. Sempre escrevendo com maestria. Lindíssimo poema! Como eu gostaria de saber poetar assim... Mas é uma inveja boaaa!
    Um maravilhoso domingo com muito amor e paz.
    Beijinhos cintilantes
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. A tua poesia pinta e encanta. Parabéns, querido.
    Obrigada pelo carinho de sempre.

    Que você tenha um excelente domingo. Cheio de paz, luz e alegria.
    Forte abraço.
    Tatiane Salles.

    http://tatian-esalles.blogspot.com.br/

    Att.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por me emprestar seus lápis Tati, qualquer hora lhe devolvo...

    ResponderExcluir