sexta-feira, 4 de maio de 2012

Sempre-viva!



A saudade é dor que não passa
Sempre-viva em meu coração
Eu me abro sempre em flores
Mas não é em qualquer estação.

Olho o sol no romper da aurora
Absorvo a luz que ainda finda
Alimento meus pensamentos
E me fecho no romper das horas.

Tenho sonhos de menino
Brincando sem direção
Meus instantes são pincelados
Perdidos na escuridão.

Ponho um olho no mundo
Fecho o outro para meditação
Passo vazio e tédios momentos
Na obra da estagnação.

Autor: Gilberto Fernandes Teixeira

7 comentários:

  1. 3E resumindo entre-linhas... Saudade é o sentimento mais triste. É a vontade de querer estar ou voltar no tempo e não poder. =S
    Belo poema, parabéns! =D

    Ótimo final de semana, um abraço.
    Tati.

    Att.

    ResponderExcluir
  2. Valeu amiga! Obrigado pela calorosa visita... Saudade é poder lembrar dos amigos...

    ResponderExcluir
  3. Realmente, a saudade é sempre viva, e cad vez mais viva...mas também significa que vivemos algo que valeu a pena viver.

    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São, mais uma vez fico emocionado com os seus comentários.

      Excluir
  4. A saudade é dor que não passa
    verdade no lindo poema
    saudações amigas e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. C Valente, sua visita é sempre uma bela surpresa... Bom fim de semana também...

    ResponderExcluir
  6. Uma linda e deliciosa surpresa... ler um poema que fala da saudade. Saudade às vezes nos traz boas recordações, em outras é somente tristeza e dor. A saudade não passa nunca, ela é amenizada pelo valiosíssimo tempo. Um lindo final de semana.
    Bjos, Gracita

    ResponderExcluir