segunda-feira, 14 de maio de 2012

A pessoa na pessoa.


Como pode?
Duas pessoas em uma só pessoa
A primeira pessoa dentro de mim
E eu dentro da minha segunda pessoa...

Não sou aquela pessoa que você imagina
Nem sou aquela pessoa que imagino ser
Mas sou duas novas pessoas
Falando da mesma pessoa.

E para completar a minha primeira pessoa
Devo sempre consultar a segunda pessoa
A qual sabe mais de mim
Do que eu mesmo.

“Tudo vale a pena”
Se a alma da primeira pessoa não é pequena...
"Tudo vale a pena"
Se as duas pessoas dentro de mim se amam...

Autor: Gilberto Fernandes Teixeira

7 comentários:

  1. Adoro quando trabalham com a criatividade em poema/texto/poesia. E sempre que eu passo por aqui, fico encantada com a metalurgia das letras.

    Uma ótima semana, uma abençoada noite de segunda-feira.
    Abraços, Tati.

    http://tatian-esalles.blogspot.com.br/

    Att.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Tatiane Salles! Pela sua adorável visita...

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde querido amigo, estive viajando e agora retornando a minha vida cotidiana, vim te visitar e me deparei com este texto incrível e interessante. Um grande abraço da Verinha.
    http://eternamentevv.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Seja bem vinda "Verinha" sua presença é como um girassol florido. Sempre faz nossos dias mais felizes e coloridos.

    ResponderExcluir
  5. Boa homenagem a um Pessoa que se encontrou em mais do que uma pessoa.
    Cumps

    ResponderExcluir
  6. Seja bem vindo Cunps!(Guardião) Sua presença é sempre uma agradável surpresa...

    ResponderExcluir
  7. Que poema fantástico! Você esculpiu estes versos com arte e pureza de alma. duas pessoas num encontro perfeito formando um ser harmônico e maravilhoso.
    Beijokas de carinho
    Gracita

    ResponderExcluir